É Possível um Disléxico ter Gosto pela Leitura

É Possível um Disléxico ter Gosto pela Leitura

Eu sei que para muitos disléxicos, só o fato de vê um livro com mais de trezentas páginas é algo assustador; muitos acham impossível concluir a leitura de tal exemplar, mas eu vou mostrar que é possível sim um disléxico ter gosto pela leitura.

O ato de ler um livro, jornal ou revista é um importante exercício que contribui no desenvolvimento intelecto do cérebro humano.

Primeiros Passos no Mundo da Leitura

No começo é difícil pegar gosto pela leitura por isso sempre comece ou incentive os seus filhos a lerem pequenos livros e gibis; se possível leia com ele isso é importante para inseri-lo no caminho das letras.

Estabeleça Metas

Progressivamente procure estabelecer metas de leitura semanal, mensal e anual. É importante ler em locais onde a concentração fique apenas voltada para as páginas do livro.

Devore os Assuntos que Você Mais Gosta

Leia assuntos que lhe causem certo interesse; pois isso torna a leitura muito prazerosa, e você vai querer ler cada vez mais.

Eu por exemplo adoro livros com assuntos: históricos, políticos e sociais; mas quando comecei eu lia muito gibi e livros de história que o meu pai sempre me dava.

Leitura se tornando um Hábito

Hoje eu praticamente não consigo viver sem leitura; confesso que é algo vital para a minha vida. Eu demoro em ler duas ou três páginas de um livro, mas quando termino um assunto, já vou à busca de outro assunto para assim continuar o processo eterno de aprendizagem.

Para nós disléxicos a leitura deve ser encarada como algo vital para nossas vidas, pois é por meio dela, que temos a oportunidade de enfrentamos os nossos próprios limites e desafios.

Se você nunca leu nada em sua vida, abra um livro e navegue em suas páginas tenho a certeza que nunca mais você vai querer desembarcar.

3 Comentários


  1. Comprei um livro em 2017 o livro 1082 de George Orwell e até hoje não li nenhuma página. Sempre fico procastinando o início da leitura.

    Responder

  2. Bom dia ! Gostaria de vcs tem jogos para intervenção em adolescentes disléxicos ? Tenho uma paciente de 14 anos que tem muita dificuldade para ler e compreender a leitura .
    Aguardo um retorno
    Obrigada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *